Dieta Seca Gordura

Esta dieta te ajuda a perder até 2 quilos por semana principalmente na barriga e na cintura, justamente onde a maioria procura perder peso, sem cortar os carboidratos.

O segredo é combinar esses alimentos com porções generosas de proteína magra e gordura boa
O segredo desta dieta, elaborada e testada pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe é combinar carboidrato, proteína e gordura em todas as refeições (do café da manhã ao jantar) para manter o equilíbrio hormonal e manter a queima de gordura constante.


A proporção recomendada é a seguinte:

9 gramas de carboidrato (1 C) para cada 7 gramas de proteína (1 P) e 1,5 de gordura (1 G).


Juntos (1 C + 1 P + 1 G) formam um bloco. Dependendo da refeição, seu prato deve ter um, dois ou três blocos.

as gordurinhas da cintura e da barriga são as primeiras a desaparecer.

Uma regra importante: proteína e gordura consideradas ruins, como manteiga e carnes gordas, ficam de fora. Você dá preferência à carne magra, frango e peixe, alimentos com menos gordura saturada (associada a doenças cardiovasculares e a alguns tipos de câncer). Você seca as gordurinhas e ao mesmo tempo investe numa saúde invejável. Vale também privilegiar pães e massas integrais (carboidratos acompanhados de fibras) e o azeite de oliva, a amêndoa e o abacate (fontes de gordura do bem). Evite a todo custo refrigerante e chá pronto mesmo sendo os lights, pelo menos nas 2 primeiras semanas.

Tome água sem gás e modere no suco de fruta. Nesse período, abandone também doce, chocolate e salgadinho. “Eles estão na lista dos alimentos com índice glicêmico muito alto, que geram picos de insulina”


Truques antigordura


Quando for comer uma batata assada, acrescente um recheio de frango e requeijão light. Apesar do número de calorias aumentar, o frango (proteína) e o requeijão (gordura) vão retardar a transformação da batata (carboidrato) em açúcar na corrente sanguínea, mantendo a produção de insulina equilibrada. Caso não dê para resistir ao chocolate, volte a comê-lo de maneira moderada.


Você pode criar a sua dieta



Monte seu cardápio com 9 blocos por dia, distribuídos da seguinte forma:


café da manhã: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos);
lanche da manhã: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco);
almoço: 3 C + 3 P + 3 G (3 blocos);
lanche da tarde: 1 C + 1 P + 1 G (1 bloco);
jantar: 2 C + 2 P + 2 G (2 blocos);
e antes de dormir: 2 G (aqui, a gordura deve ser ingerida sozinha e não conta como bloco).


Lembrando que:

C = Caloria

G = Gordura

P = Proteína



Fonte: Revista Boa forma

0 comentários