A nova Dieta de Pontos

Esta tem sido uma dieta bastante procurada, a nova dieta de pontos. Pois é bem simples: você escolhe o que quer comer e monta seu prato onde quiser.

A principal alteração nesta em relação as outras dietas de pontos é a exclusão dos Alimentos com gordura trans. Com  Esta dieta você chega a perder até 4 quilos por mês, e o que é melhor, sem passar fome.

A gordura Trans engorda mais que outras gorduras, principalmente no abdômen. Então evitando esta gordura você consegue um resultado mais rápido naquele pneuzinho e na barriguinha.

Um outro ponto é a recomendação, não proibição, de substituir alguns alimentos , como pães e massas por feitos com farinha integral.

Como fazer


Você soma pontos nesta dieta. Cada ponto equivale a 3,6 calorias, mas a sua preocupação aqui é só com os pontos.

Para chegar a perder até 4 quilos em um mês, você tem direito a consumir 320 pontos (ou quase 1200 calorias) por dia.



Dicas úteis


• Faça um diário alimentar e passe a controlar o que comeu. Some os pontos depois do almoço e antes do jantar. Assim você tem idéia de quanto ainda tem direito de consumir.

• Nas refeições principais, dê um desconto de 15 pontos do tempero usado no preparo da comida.
• Se for fritura, multiplique os pontos indicados na tabela por 3. E por 4 no caso de empanado ou à milanesa. Exemplo: um bife grelhado tem 56 pontos e à milanesa 224.

• Ultrapassou a cota? Compense, comendo menos na próxima refeição.

• Coma um bom prato de salada antes do principal. Isso evita que você pegue pesado nos alimentos que consomem maior número de pontos.

• Coma a cada três horas. Isso ajuda a manter o metabolismo ativo importante para queimar a gordura acumulada .

• Mastigue com calme e várias vezes.

• Não beba muito liqueido durante as refeições.

• faça exercício e ajude a ter resultados mais rápidos.





2 comentários

Unknown disse...

Olá, gostei muito desta sua postagem, inclusive montei um trabalho que poderia muito ajudar as pessoas a fazer os cálculos e acompanhamento de suas dietas.
Por favor preciso te enviar o arquivo como posso faze-lo?
E agradeço muito a sua ajuda.

Anônimo disse...

Tabela simples e de facil consulta obrigada pela ajuda. Foi a mis decomplicada e sem enrolacao queceu achei da web. As dicas tambem ajudam muito. Obrigada