Dieta do Feijão Branco

Dieta do feijão branco – Faseolamina – proteína que ajuda a emagrecer


Dieta com Feijão? Pois é verdade!

O caso específico envolve o Feijão Branco, pois segundo pesquisadores  uma proteína encontrada somente neste tipo de feijão, a Faseolamina, auxilia no emagrecimento  e diminui os níveis de Triglicirídeos no seu sangue.
Surpresa? e tem mais ainda:
Esta proteína inibe a digestão de carboidratos e retarda a absorção de açucares no sangue.

Agora como nem tudo é perfeito esta proteína, a faseolamina tem todos este efeitos e atributos, mas só quando é consumida em forma de farinha.
Então a dica é a seguinte:
Lave o feijão normalmente, depois seque-o bem , com um pano, no sol  ou papel toalha. Não seque no forno para não perder as características protéicas dele.
Depois de bem seco triture-o em um liquidificador. depois deste processo você passe por uma peneira.
Você também pode passar em um processador de alimentos, para alcançar um resultado mais fininho.
Coloque uma quantidade razoável no copo do liquidicador ou do processador, algom entre 250 e 500 gramas. Pois quanto menos a quantidade maior é a chance dois feijões  ficarem pulando lá dentro, dificultando o processo  de triturar.

Você pega uma colher  de chá desta "farinha" , diluída em um copo d'água, e toma meia hora antes das refeições, almoço e jantar.
Você também pode tomar junto com um copo de suco.
atenção: não ultrapasse esta medida, em média , pois o exagero desta quantidade pode causar alguns efeitos colaterais como diarréia e enjôos.

O objetivo é que a proteína contida no feijão branco, a faseolamina, iniba a absorção de carboidratos e diminua o nível de triglicerídeos.



Esta   dieta é meramente para sua informação e conhecimento. Para iniciar um tratamento de saúde , para a perda de peso , sempre recomendamos que se procure um profissional da área que pode receitar algo adequado as suas necessidades.






A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.

A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de triglicerídeos.

Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos.

0 comentários