Dietas para controlar a ansiedade

Sabe aquela vontade louca e incontrolável de comer um doce, aquela comida pesada mas que é uma delícia, aquele biscoitinho que não dá para comer um s´? É fome? Ou será ansiedade?  E a ansiedade é uma das maiores vilãs das dietas e do controle alimentar.

Na sociedade em que  vivemos o stress está presente na vida da maioria de nós. Você se estressando seu cérebro é alertado de que algo não vai bem .

Segundo o Endocrinilogista Luciano Giacaglia é nessa hora que o organismo reage e aumenta os níveis de cortisol. O cortisol nada mais é do que o hormônio que multiplica as células de gordura e descontrola o seu apetite.

E aí se fica uma grande indagação: Como controlar , além da boca, a sua ansiedade para ter uma vida mais saudável?

Alguns alimentos devem ser evitado pelas pessoas que estão vivendo momentos de stress e ansiedades.

  • Alimentos que devem ser evitados : Chá verde , Café , Refrigerantes escuros , Açúcar refinado , Guaraná em pó , Gorduras e frituras , Derivados da farinha e trigo branca.
  • Alimentos que podem ser consumidos ( sem exageros, claro): Leite e derivados (queijo, iogurte) , Peixe e frango , Cereais integrais (aveia, arroz) , Folhas verdes (alface, espinafre) , Tomate , Água de coco , Frutas como banana e abacate , Linhaça e semente de gergelim .

Quando você está esperando uma resposta importante, quando você abre mão de algo que gostaria de ter ou fazer . Esses sentimentos causam ansiedade e te levam a comer além do necessário. Aí o alimento entra como uma recompensa pela situação difícil que vocâ está enfrentando.image

 

Então saiba que o Stress interfere diretamente na sua dieta alimentar.

Aqui vai uma dica de suco e chá que você pode tomar  para o Stress

image

Suco para aliviar Stress

Bata no Liquidificador: 250 ml de água de coco

1/2 banana

10 folhinhas de hortelã

1 colher de Linhaça.

 

Dica de Chá para aliviar stress

Pegue 1 colher de chá de cada uma dessas ervas: camomila, erva-doce , cidreira, hortelã, alecrim.

Coloque as ervas num recipiente e coloque água fervente sobre elas.Deixe tudo tampado por 5 minutos.

Coe e adoce com mel. Você pode beber até 3 xícaras desse chá por dia. MAs deixe sempre uma dessas xícaras para tomar antes de dormir.

 

Fonte: M de mulher / Abril

0 comentários