Farinha de Maracujá. Faça você mesmo

 

 

A Farinha de Maracujá é um absorvente natural de gordura e impede que o organismo acabe acumulando as indesejáveis gordurinhas.

Você acha a farinha em lojas especializadas mas claro que você também pode fazer em casa. Aqui vai a maneira de como você mesma pode fazer a farinha de Maracujá e adicioná-la a sua dieta.

 

Farinha caseira de Maracujá:

 

  • Ingredientes
    6 maracujás
    1 litro de água
    1 colher de sopa  de bicarbonato de sódio ou vinagre

 

  • Como fazer

Prepare os maracujás, antes de tudo lavando-os. Depois mergulhe eles em uma mistura que irá preparar  com a água e o bicabornato de sódio ou então o vinagre. Deixe os maracujás por cerca de 20, 30 minutos dessa mistura.  Após isso pegue as frutas e as lave novamente em água corrente. Pegue as frutas e retire toda a polpa e reserve, pois não utilizaremos a polpa para fazer a farinha.

Corte a casca em tiras e depois coloque num tabuleiro e ao forno , em temperatura média, por cerca de 30 minutos.

Aguarde que esfrie e depois bata as cascas assadas no liquidificador. Deixe bater bem até ficar em forma de farinha. Depois passe por uma peneira para retirar os grão maiores não triturados.

Guarde a farinha para sua utilização em um pote bem tampado.

Utilize a farinha  diariamente.

Tome uma colher de sopa de farinha, misturada a sucos ou alimentos nas principais refeições , no caso almoço e jantar, por exemplo.

0 comentários